965670853

© 2018 Monte da Fonte Santa 

43152/AL - RNAAT 96/2018

Arte 

O Monte da Fonte Santa é um projeto sempre em construção. Da imaginação da família Tátá vai tomando forma aquilo que foi sonhado. Uma quinta típica alentejana com um toque pessoal feito de muita Arte. No interior do Monte encontramos obras dos artistas Victor Rosa, Paramés e Felicia Trales. No exterior temos os trabalhos do VHILS, do Bordalo II e do Add Fuel.

Os trabalhos do VHILS e do Bordalo II foram colocadas no exterior da propriedade para que todos possam disfrutar destas espectaculares obras de arte. Não é de todo comum encontrar esta forma de expressão artística num concelho do interior rural alentejano. O Monte da Fonte Santa é um projecto único que quer conciliar a Identidade Cultural do Alentejo com o Mundo de hoje.

VHILS

O Artista Alexandre Farto (VHILS) fez um dos seus espetaculares murais no Monte da Fonte Santa.

Encontramos um mural de vinte e sete metros com dois rostos alentejanos que são o reflexo do árduo trabalho de gerações na nossa quinta e no nosso Alentejo.

BORDALO II

O Artista Artur Bordalo (Bordalo II) montou no Monte da Fonte Santa uma das suas espetaculares obras em lixo.

Os Big Trash Snail (grandes caracóis de lixo) servem para nos lembrar que o Homem está a destruir as outras espécies e o planeta com a poluição.

ADD FUEL

Nas palavras do artista: 

"Erosão (substantivo) o processo pelo qual uma superfície é gradualmente danificada por elementos naturais e começa a desaparecer."
Cheio de misticismo e mistério, a bela região do Alentejo é uma das mais áridas localidades de Portugal, onde o clima muda a paisagem dos tons de terra seca para a vegetação vívida. Esta foi a premissa para criar o paradoxo do EROSÃO; um painel de cerâmica vidrada não se desvanece com o tempo e será sempre vívido ao longo das diferentes estações do ano."

Mostrar Mais

VICTOR ROSA

Artista  e Professor no Alandroal domina várias formas de Arte. Destacamos as pedras pintadas em xisto que são também uma chamada de atenção para a preservação do património arquitectónico alentejano.

Mostrar Mais

FELICIA TRALES

Esta pintora vive apaixonada pelos campos Alentejanos. As suas obras são odes às cores da Primavera.

Mostrar Mais

PARAMÉS

Este pintor usa fundos coloridos de onde surgem figuras por vezes animais. As suas composições são um mar de cor.